Ronaldinho e a ABL

Imagem

Infelizmente soube dessa informação agora, é algo INACREDITÁVEL que isso tenha realmente tenha acontecido. Sei que a noticia é velha mas….

A medalha Machado de Assis é um dos prêmios literários brasileiro, oferecido pela Academia Brasileira de Letras (ABL) ”a escritores brasileiros, pelo conjunto de sua obras”, desde 1941. No entanto como muitos brasileiros não sabem um dos últimos a receber essa ‘menção honrosa’ foi o nosso amado jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho.
Algo que me deixa realmente feliz por que como todos nos sabemos o premiado realmente DERSERVES It ( Derserve: Merecer)
Infelizmente o Brasil realmente não é, ou pelo menos não é mais, um país de valores e culturas. A Academia de Letras conceder à um jogador de futebol um dos maiores prêmios da Linguá Portuguesa é realmente algo inadmissível e que não pode ser aceito. Não há cabimento para algo assim!
Premiar uma pessoa que ganha dinheiro jogando futebol com uma medalha de Machado de Assis é algo tão desconexo quanto dar dinheiro para um bandido por ele não ter roubado.
Lembro-me vagamente sobre o cometários desse assunto mas procurando um pouco mais sobre isso consegui lembrar claramente os comentários:

– Ronaldinho Gaúcho e a literatura? Só mesmo em campo, quando “tira de letra” (@thakiri)

– E eu achando que a ABL não desceria ainda mais depois da indicação de Paulo Coelho como imortal (@LaahDraven)

O pior é saber que no mesmo dia que a premiação foi feita, Ronaldinho foi questionado sobre leitura e temas relacionados, e uma parte da ‘entrevista’ o que tivemos foi exatamente isso:

…Ronaldinho foi perguntado por um repórter se agora era “carioca”. Agradeceu delicadamente a gentileza e disse que seria “gaúcho” até morrer, mas estava amando o Rio e a receptividade do seu povo. Depois, outro repórter quis saber qual o último livro lido por ele. Ronaldinho ficou sem jeito, disse que não lembrava, mas que iria pedir conselhos aos imortais presentes. Aí, Vilaça mandou descolar um livro de Zé Lins sobre o Flamengo e deu de presente ao craque. “Assim você pode iniciar a sua vida de leitor, porque terá a necessária motivação.”…. (Jornal do Commercio (RJ), 15/4/2011).

Sobre isso J.R Guzzo não comenta né?

Enfim vou dormir indignado com isso. Não entra na minha cabeça como algo assim pode ter acontecido….

Nota: Novamente a manipuladora desse país, a nossa Rede Globo(sta) de Televisão, mais uma vez absteve-se de comentários sobre o fator tão importante quanto esse, é mais rentável que as informações que os telejornais transmitem sejam algo que favoreça aos ideias e propósitos da mesma.

Anúncios

Sobre Ypda Arag

Without face, without honor, without glory!
Esse post foi publicado em Variadas e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s